aifia-pt - [AI] Rolagem horizontal na Globo.com

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Peter Lima" <peterlima AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Rolagem horizontal na Globo.com
  • Date: Fri, 31 Aug 2007 14:08:29 -0300

Pessoal,

Percebi que o portal da Globo assim como vários outros pelo mundo, possui rolagem horizontal, escondedo supostas áreas de menor relevância.

Com isso estou com as seguintes dúvidas:

* Será que a rolagem horizontal não irrita mais os usuários como antigamente?
* Desde quando comecei a trabalhar com web, vejo "N" esforços de designers e programadores para evitar as "benditas" rolagens horizontais. Elas não são mais inimigas e sim uma aliadas?

Eu particularmente ainda me incomodo ao vê-las. Mas sei que isso é questão de costume.

Abraço a todos,
Peter Lima