aifia-pt - [AI] RES: novo globo.com

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Murilo Cruz" <murilo.cruz AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] RES: novo globo.com
  • Date: Fri, 31 Aug 2007 13:57:52 -0300

Pessoal, acho que aqui na lista poderíamos falar mais sobre a Arquitetura de Informação da home do que sobre o Design. Achei muito interessante o uso de novos elementos na home: como a busca, os destaques dados aos conteúdos mais acessados (área direita do site), o tagcloud,  os destaques para os blogs e conteúdos mais lidos.

A identificação das cores vermelho, verde e laranja com os conteúdos de notícias, esportes e entretenimento continuou funcionando muito bem. Foram acrescentados também destaques para a programação da TV, o que era mais difícil de ser consultado na versão anterior. Porém achei o menu ficou estremamente longo. São necessárias 3 rolagens para chegar ao menu de entretenimento (em 1024x768). O banner do bradesco acima do menu na esquerda também é algo que podemos discutir, não gostei muito do posicionamento.

O pessoal da Globo.com pensou muito no usuário para finalizar essa nova home, muitas dificuldades encontradas na home anterior foram superadas.

É a minha humilde opinião em.. hehe.  queria muito saber o que vocês acharam do ponto de vista de AI.

Abraços

Murilo Cruz
PlayPhone Brasil
www.murilocruz.com

  • [AI] RES: novo globo.com, Murilo Cruz, 08/31/2007