aifia-pt - Re: [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 187, assunto 15

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Carolina Leslie" <carolinaleslie AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 187, assunto 15
  • Date: Tue, 31 Jul 2007 11:49:30 -0300

Oi Ricardo,
Dado que objetivo inicial era saber a média de salários de AIs no Brasil hoje, acredito que essa informação deva vir de uma fonte confiável para ser levada a sério. E como estou bem atenta ao mercado, posso dizer que esses valores estão fora da média. Infelizmente não conheço nenhum AI que ganhe 15.000,00.

Agora, isso não quer dizer que eu concorde plenamente com estes valores. Acredito que a Arquitetura de Informacao mereça ser muito mais valorizada do que é hoje e que o valor gerado por um AI para uma empresa pode justificar salários até maiores do que os citados. Acontece que não adianta querer fazer isso do dia para a noite. Temos que mostrar nosso valor aos poucos e construir esse mercado. Caso contrário, temos grandes chances de viver outra bolha em um futuro próximo. E isso ninguém quer ver.

bjs,
--
Carol Leslie
www.lulileslie.com