aifia-pt - Re: [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 187, assunto 15

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rodrigues Comandolli" <rcomandolli AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 187, assunto 15
  • Date: Tue, 31 Jul 2007 12:13:36 -0300

Concordo com a Carol, também achei os valores altos. Além disto, posso dizer que a região altera em muito estes dados. Por exemplo: se alguém aqui de Porto Alegre vai para SP, o salário tende a subir de 30% à 50%.

Realmente nosso salário quando comparado ao de arquitetos de software ainda é bem abaixo. Temos discutido isso em um encontro de POA, que contou com o arquiteto de software Rodrigo (marido da Jane Vita). Acredito que isso se dá muito pela (falta de?) maturidade da área na região e porque quem decide estes salários muitas vezes é alguém de uma área bem distinta de AI.

O meu parecer, baseado somente no mercado que me cerca, é bem semelhante aos números dados Fabio Palamedi. Quando falamos de PJ, claro.

Fico curioso pelos resultados da pesquisa do Gustavo. Vai ser interessante ver esses dados por estado.

Abs.
Rodrigues Comandolli
Arquiteto de Informação
Terra Networks - América Latina