aifia-pt - Re: [AI] Dúvida sobre inventário de conteúdo...

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luiz Paulo Nascimento" <luizpaulonascimento AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Dúvida sobre inventário de conteúdo...
  • Date: Tue, 24 Oct 2006 13:36:29 -0300

Oi Simone,

esse artigo me ajudou a sanar algumas dúvidas:

http://webtechniques.com/archives/2001/10/fraser/

eu, por exemplo, tive dúvidas em relação à parte de metadados - segue
minha interpretação:

- tipo de arquivo: PDF, DOC, SWF... preencher apenas se não for um
tipo de arquivo lido nativamente pelo browser como páginas HTML, ASP,
PHP...
- tipo de conteúdo: texto, imagens, tabelas, formulários... mais
relacionado às tags HTML q vc irá encontrar no código da página.
- tópico/tema: aí é relacionado unicamente às informações contidas na
página/documento.

Espero ter ajudado.

[ ]'s

--