aifia-pt - [AI] Ajuda sobre a condução de testes de usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Vania Ferrari <vaniaferraribr AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Ajuda sobre a condução de testes de usabilidade
  • Date: Thu, 20 Oct 2005 11:02:11 -0300 (ART)

Lista,
        - Boa dia!

        Sou Vania Ferrari, gerente da área de
Comunicação Interna da VIVO e responsável pela equipe
de 30 pessoas que cria e mantém a intranet da VIVO
consultada por mais de 17.000 operadores de
atendimento.

        Estou nesta área há um ano e já evoluímos
muito (inclusive contando com o aprendizado que a
leitura dos e-mails trocados entre vocês me propiciou)
e neste momento vamos iniciar a aplicação de testes de
usabilidade.

        Perguntas:

1) Com este volume de "clientes" qual a amostragem
mínima necessária para legitimar os testes?
2) É preciso separá-los por grupo de atendimento ou
por tempo de casa? Melhor dizendo: qual o tipo de
segmentação devemos fazer para legitimar os testes?
3) Onde posso ler mais sobre card sorting ?
        Obrigada aos que puderem me ajudar.

Vania Ferrari Marques
Gerente Nacional de Divulgação - VIVO
Tel: 011 3145 8574
Cel: 011 7133 8307

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e
concorre a mais de 500 prêmios! Participe! http://yahoo.fbiz.com.br/