aifia-pt - [AI] AI...... o quê?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rafael Ferraz" <rafael AT dialeto.net>
  • To: 'Arquitetura da Informação em Português' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] AI...... o quê?
  • Date: Wed, 11 May 2005 09:17:31 -0300

Vejo que a a madrugada foi quente..rsrs

Existe uma grande confusão ao meu ver sobre o que é usabilidade, experiência
do usuário, design de informação, arquitetura de informação e sempre que
surgem essas discussões vemos um grande angu de conceitos. Será que uma
pessoa formada em ciência da informação(meu caso) está apta a discorrer
sobre usabilidade? sobre experiência do usuário? Sobre design de
interface???? Será que um designer gráfico de formação se sente a vontade
para discorrer sobre indexação, semântica e outras disciplinas da ciência da
informação? Será que qualquer um dos dois tem embasamento conceitual para
discutir comportamento de usuário???? Outra coisa que se faz muito na lista
é associar ai com planejamento, organização e disciplina !?!?!?! É isso?

Se temos dúvida sobre a aplicabilidade ou não da disciplina em trabalhos de
portes diferentes é porque ainda existe muita coisa não resolvida e não é um
problema só do Irapuã.. Que aliás mandou muito bem na sua colocação.

O papo tá bom....

[] Rafael