aifia-pt - [AIfIA-pt] Grupo de Estudo sobre AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Livia Labate" <liv AT livlab.com>
  • To: "AifIA-pt" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] Grupo de Estudo sobre AI
  • Date: Wed, 7 May 2003 00:28:30 -0300

Olá todos,

Gostei demais da idéia de grupos de estudo. Como estamos dispersos pelo
Brasil (temos gente até em Portugal), por que não fazemos isto online? Já
tentei reunir um pessoal aqui em São Paulo porém não tive sucesso; ainda não
conheço muitas pessoas que trabalham com AI por aqui.

O que vocês acham de algo neste modelo:

1. Lançamos um tema (ex: Card Sorting)
2. Alguém se voluntaria para pesquisar
3. A pessoa tem uma semana para fazer um pequeno resumo sobre o tema (ex: do
que se trata, como surgiu, qual a aplicação, listar algumas boas
referências, etc.)
4. Envia para lista e iniciamos uma discussão sobre o assunto.

Depois podemos até reunir estes resumos e nossas conclusões em algum lugar
para referência futura. (Estou pensando em instalar alguma ferramenta de
colaboração no meu site para isso caso vocês se interessem)

O que vocês acham?

- - -

Para quem estiver em São Paulo, na semana de 19 a 22 de maio haverá uma
série de palestras e mesas-redonda sobre desenvolvimento para Web na
Universidade Anhembi-Morumbi. No dia 20 falarei sobre "Arquitetura de
Informação e a Experiência do Usário: Pessoas, Tecnologias e Processos" às
20:00h. Todos são bem vindos :)

Universidade Anhembi-Morumbi
Rua Dr. Almeida Lima, 1134
Próximo à estação Bresser do Metrô