cc-br - [cc-br] Creative Commons na Musica

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: daniel coelho <daninunescoe AT gmail.com>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [cc-br] Creative Commons na Musica
  • Date: Wed, 2 Mar 2011 15:23:04 -0300

Hola Equipe Lista CC!
Daniel Nunes aqui!

Estou alguns dias procurando informações sobre licenciamento de obras, mas até agora as dúvidas respondidas geram outras...rsrs!

Gostaria de saber se podem me ajudar em relação a isso ?
Estou para lançar um disco em formato físico...
e para fazer, preciso de um ISRC...dae começaram os 'conflitos'...
Para eu registrar o ISRC eu tenho que me filiar a uma editora...o que eu não queria realizar...pois tenho interesse em registrar minhas musicas em licensa Creative Commons...
ai parte a primeira duvida...eu nao poderei retirar um ISRC se nao estiver filiado alguma editora ?
Isso significa que eu ainda terei os moldes antigos de direitos autorais ? ECAD e afins ?

Gostaria que minhas obras tivessem usos nao comerciais e que pudessem sofrer alteracoes citando a fonte...

Mesmo me filiando a uma editora como a Abramus eu ainda poderei licenciar minha obra em CC ?
Existe alguma forma de me libertar do ECAD ?
Pois me parece contraditorio filiacao a alguma editora para assim ter um elo sobre minha obra e ECAD.

Desculpe-me pelas 'ignorãças', mas é que ainda não consegui encontrar respostas para estas perguntas, e venho através deste email tentar um diálogo com a Lista CC por acreditar ser um espaço aberto e com autonomia para discutir estes assuntos!

Obrigado desde já e fico no aguardo!

Daniel

  • [cc-br] Creative Commons na Musica, daniel coelho, 03/02/2011