cc-br - Re: [cc-br]duvidas quanto ao uso não-comercial

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Marcus Vinicius <soares AT marcusvinicius.eti.br>
  • To: 'Creative Commons Brazil' <cc-br AT lists.ibiblio.org>, 'Marcelo Akira' <marcelo.akira AT gmail.com>
  • Subject: Re: [cc-br]duvidas quanto ao uso não-comercial
  • Date: Sun, 02 Apr 2006 21:19:22 -0300

Olá Marcelo,

O que vem depois do

"The system and its documentation may be redistributed, except as restricted below..."

Seria melhor que você postasse uma cópia integral da licença para podermos ter uma visão mais ampla do problema, ok?

Fortes abraços,

Marcus Vinicius

"Havendo suficientes colaboradores,
Qualquer problema � pass�vel de solu��o"
Eric S. Raymond
A Catedral e o Bazar

On Sun Apr 2 16:14 , "Marcelo Akira" sent:

Amigos,

Estava querendo utilizar um software para ensino da linguagem de
programação java - BlueJ - porém tive uma dúvida de interpretação da
licença [1]:

"...The BlueJ system and the tutorial are freely available to anyone
'as is' for use and non-commercial distribution. The system and its
documentation may be redistributed, except as restricted below..."

O que seria uso não-comercial? Por exemplo, se eu usar este software
em um treinamento que estou lucrando com isso, seria uso comercial? No
site, não vi nenhum link para comprar o software e ele é está sendo
muito utilizado em faculdades. Este exemplo, apesar de não tratar de
cc diretamente, indiretamente me incute uma dúvida quanto a licença
cc-uso-nao-comercial.

[1] - http://www.bluej.org/about/license.html

Abraços,
--