cc-br - Re: [cc-br] Artigos jurídicos disponibilizados via Creative Commons

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Guilherme Almeida" <guialmeida AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Artigos jurídicos disponibilizados via Creative Commons
  • Date: Thu, 23 Mar 2006 11:17:28 -0300

Olá, Marcel,

Os artigos pareceram muito interessantes. Vou lê-los com mais calma,
na seqüência.

Quanto ao formato de licenciamento, só achei que ficou ambíguo ter o
artigo licenciado em CC numa página que tem, no template,

"Lembramos que os textos aqui publicados não podem ser reproduzidos
sem a expressa autorização por escrito de seus autores, em respeito à
Lei de Direitos Autorais. Pedimos que nenhum material seja copiado
deste web site sem autorização formal do escritório."

Apesar de a página que direciona para os artigos ter uma boa
explicaçao sobre o licenciamento em CC, acho que valia dar uma
alterada no disclaimer, incluindo um "[não podem ser reproduzidos]
para finalidades comerciais [sem a expressa autorização]", ou "Com
exceção dos artigos licenciados em CC, [lembramos que os textos...]"

Abraço, e avise quando seu livro for publicado. Certamente, desperta
muito interesse.

Abraço,

Guilherme Almeida de Almeida