cc-br - Re: RES: [cc-br] Hi

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Eduardo Senna" <egs AT kcp.com.br>
  • To: "Joao David" <joao.davi AT gmail.com>, "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Cc:
  • Subject: Re: RES: [cc-br] Hi
  • Date: Wed, 23 Mar 2005 14:52:34 -0300

Claro!

Olá João.

Meu nome é Eduardo Senna, sou sócio do KCP advogados (www.kcp.com.br) e
trabalho com o Ronaldo aqui no Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, onde
coordenamos, entre outros projetos, o Cretive Commons.

Respondendo à sua dúvida, não há no próprio site do CC um repositório
próprio de obras, mas há outros sites para os quais você pode direcionar a
obra que pretende licenciar. Os passos são: Ao entrar na tela inicial do
site, clique no ícone “publish”. Assim você sairá na tela onde irá
configurar sua licença, de acordo com os direitos que pretende licenciar.
Depois de customizada sua licença, você será direcionado para uma tela
dividida, onde do lado esquerdo aparece em HTML o aviso com a licença que
deverá ser colado à obra quando for a disponibilizar no seu site.

Pelo que entendi, no seu caso, você está procurando um site para
disponibilizar sua obra. Neste caso, o que lhe interessa é o lado direito da
tela, onde estão discriminados os sites recomendados pelo Cretive Commons
para disponibilização das obras. Basta clicar no ícone de cada um, seguir as
instruções (cada site tem suas peculiaridades, mas todos são bem simples) e
pronto.

Espero ter solucionado suas dúvidas, caso alguma persista, fale conosco.

Um abraço.

Eduardo Senna