cc-br - [cc-br] Autoria

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Rafael Frota" <rafaelfr0ta AT yahoo.com.br>
  • To: <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [cc-br] Autoria
  • Date: Sun, 9 May 2004 00:44:20 -0300

Olá, acabo de me inscrever na lista pois acabo de conhecer o sistema do Creative Common, por isso tenho algumas dúvidas.
Em meu weblog eu posto alguns artigos de minha autoria. Alguns deles são parte de uma pesquisa que, possivelmente, se tornará uma dissertação.  Embora estes textos tenham uma certa importância, eles não estão registrados na Biblioteca Nacional por uma questão de praticidade. Eles existem como tema de debate com meus orientadores, portanto não estão propriamente concluidos.  Uma vez registrados, eu não poderei alterá-los conforme a solicitação dos professores.  Porém, a idéia central do trabalho se encontra nesses textos.
De alguma forma o CC garante a minha autoria a estes textos ou eu só estarei seguro registrando os mesmos na Biblioteca Nacional?  Existe alguma forma prática de garantir minha autoria a estes textos, mesmo veiculando-os no meu website ou eu terei que buscar um amparo legal maior? Existe algum tipo de "punição", dentro do campo de atividade do CC, para aqueles que violam os termos de autoria?

Muito obrigado pelo apoio.

[ r a f a e l f r o t a ]
www.rafaelfrota.zzn.com | frota AT rafaelfrota.zzn.com | icq: 42384969
"remember what the dormouse said: feed your head!!!"

  • [cc-br] Autoria, Rafael Frota, 05/08/2004