cc-br - [cc-br] Apresenta çã o (em tempo)

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Bernardo van de Schepop <listas AT schepop.com>
  • To: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [cc-br] Apresenta çã o (em tempo)
  • Date: Sat, 13 Sep 2003 09:03:11 -0300

Title: Apresentação (em tempo)
Caros,

Meu nome é Bernardo van de Schepop. Designer, mineiro, residente em São Paulo.

Profissionalmente desenvolvo projetos de interfaces para softwares administrativos e, paralelamente, participo do coletivo metafora (http://projetometafora.org) onde criamos o Metafora Media Lab (http://memelab.org). Dentro do memelab (e em todo o metafora) todos os projetos são abertos, a produção intelectual é livre e a abertura para a troca de idéias e informações, incentivada.

O http://wikifiction.memelab.org é, por exemplo, um site para experimentações narrativas onde a produção é totalmente descentralizada e a classificação de um autor ou proprietário da idéia é inconcebível. Logo precisamos urgentemente de um reposicionamento (ou aniquilação) do conceito de propriedade de nossas produções.

O Metafora já tentou produzir uma licença própria, é baseada na GPL, mas não temos conhecimento dos aspectos legais brasileiros para torna-la válida no território nacional. Mais aqui:
http://wiki.projetometafora.org/index.php?MetaLicenca .

Particularmente tenho alguns projetos de produção artístico-intelectual que necessitam de uma nova visão sobre a propriedade. Me interesso por essas novas propostas e fico feliz que tenhamos no Brasil essa disposição para rever tais conceitos. Ainda mais uma iniciativa apoiada por uma instituição como a FGV, que credibiliza à iniciativa.

No que eu puder colaborar do ponto de vista de produtor de softwares e conteúdos, contém comigo.

É isso.

Abraço a todos.

Bernardo van de Schepop