aifia-pt - [AI] Surpresa boa, o Urso Polar Vive!!!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniel Souza <danieliscoding AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Surpresa boa, o Urso Polar Vive!!!
  • Date: Fri, 1 Oct 2021 19:06:05 +0100

Fiquei impressionado em ter tantas respostas gente, obrigado.

Dei uma olhada na lista (quase chorei de novo vendo o nome do Palamedi) e
tive memorias boas de encontros e conversas com alguns de vocês.

Como muitos, estou na gringa já faz tempo. Faço AI todos os dias, apesar de usar
outros títulos.

Compartilho com o Charley da frustração, mas também tenho notado uma vibe de renascimento.
IA não vai resolver tudo, apesar da empáfia, e acho que o cuidado e o olhar humano da nossa disciplina
tem tudo para contribuir com um mundo com menos ruído.

Queria saber o que vocês acham da ideia de dar um reboot nessa lista. Quem sabe
nos juntarmos para bater um papo sobre AI em português?

Aproveitando o gancho, alguns links:

1. Série sobre Lentes de AI com o Dan Brown e várias pessoas legais da área.
2. O artigo Chief Information Architect do Christian Crumlish fala das brigas feias
do C-level, e dos gaps que os UX e PM deixam pela falta de skills.

É isso. Uma boa sexta para todos. E viva o Urso Polar. E #forabolsonaro

abs,

danielsouza.org

ps: meu português está bem enferrujado, portanto me desculpem os deslizes e erros de acentuação.