aifia-pt - Re: [AI] Pencil

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luiz Paulo Pedrosa <luiz.pedrosa AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Pencil
  • Date: Wed, 16 May 2012 11:07:34 -0300

Olá Leandro. Trabalho com requisitos em uma agência, e temos vários sistemas para fazer arquitetura e arte. Será que você poderia detalhar mais do processo que estão utilizando?

Atualmente estou especificando o negócio do cliente utilizando fluxos de atividades e referenciando um .doc com a descrição de campos de entrada de dados e retorno do sistema(descrição de interface) para auxiliar o entendimento da equipe de AI do processo de negócio e dados necessários, mas tenho percebido que ainda é complexo para os AI ficarem analisando os fluxos e lendo as descrições de interface relacionadas. Ainda gera muitas dúvidas.

Então a algumas semanas pensei em prototipar as telas de forma básica sem estudos de usabilidade e tal, somente descrevendo o fluxo do negócio e os dados de entrada e saida(retorno dos sistemas). Pensei em usar o axure (que é padrão de AI por aqui) pois ele me permite gerar uma descrição de interface e um fluxo da navegação(estes são entregáveis para o cliente)

Você teria alguma recomendação ou experiência que pode compartilhar sobre o seu processo? Qualquer dica é bem vinda!
Valeu!

Atenciosamente,

Luiz Paulo
55 61 - 8412 6313
http://br.linkedin.com/in/luizpedrosa
A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a
automação aplicada a um processo eficiente aumentará a eficiência. A
segunda é que a automação aplicada a um processo ineficiente aumentará a
ineficiência.
(Bill Gates)