aifia-pt - Re: [AI] Exemplo de régua A-Z

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Exemplo de régua A-Z
  • Date: Tue, 8 May 2012 13:25:52 -0300

Marcela, como vai?

Não sei como será o formato do resultado da busca, mas enfim, segue uma sugestão: Trazer os resultados (utilizando a régua) e exibi-los em tabelas com opção de filtro nas tabelas, ou de preferencia, na coluna, pois assim o usuario pode filtrar por exemplo para ver todos os funcionários cujo nome começa com a letra A (e com isso a busca traz todos) e depois, já com os dados carregados no cache do navegador, ele filtra se quer por exemplo, exibir só os funcionários do Departamento X por exemplo.

Como disse, não sei como pretende exibir o resultado da busca, mas creio que os exemplos podem dar uma luz ao menos.

Exemplos:

Tutorial: http://tomcoote.co.uk/code-bank/jquery-column-filters/
Demo: http://tomcoote.co.uk/wp-content/CodeBank/Demos/columnFilters/demo.html

Tutorial: http://www.scriptiny.com/2009/11/advanced-_javascript_-table-sorter/