aifia-pt - [AI] UX e AI: por onde começar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Fabiano Augusto <fabianoaugusto AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] UX e AI: por onde começar?
  • Date: Tue, 27 Mar 2012 15:35:49 -0300

Olá,
Tenho acompanhado a lista e vejo que a colaboração é intensa, portanto decidi jogar minha dúvida no grupo e aguardar a colaboração de vocês.
Tenho grande interesse por UX e AI. Porém, na minha cidade (São Luis - MA) não encontrei nenhum curso que se aproxime desses tópicos e que possa me servir de base e não tenho como fazer uma especialização em outra cidade.

Sou graduado em Ciência da Computação e atualmente estou fazendo uma segunda graduação, dessa vez em Design na UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Por onde eu começo? Vocês me recomendam algum livro, site, artigo, autor... que possa me servir de ponto de partida para iniciar no mundo da AI e UX?

Fabiano Augusto