aifia-pt - [AI] UrbanVoice

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniel Bertini <dbertini AT urbanvoice.com.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] UrbanVoice
  • Date: Tue, 20 Mar 2012 20:46:01 -0300

Boa noite pessoal!

Me chamo Daniel Bertini e sou Co-Founder/CTO da UrbanVoice.com.br.
Fiquei sabendo da lista através da Vanessa (vanessamantuani AT gmail.com) que me contou sobre a participação dos
integrantes da lista e achei o conteúdo e nível das respostas fantásticas.

Gostaria de agradecer a todos que enviaram uma sugestão, crítica, dúvida, etc... isso é sempre importante para qualquer empresa ainda
mais para uma startup e pretendemos aproveitar ao máximo todas as contribuições.

Pelo que a Vanessa me informou surgiram algumas dúvidas sobre qual é realmente a proposta da UrbanVoice.
Bom, na internet hoje existem várias empresas semelhantes, Fousquare, Yelp, Apontador, Kekanto, e tantas outras que
iria demorar muito para escrever aqui, pois bem, nosso primeiro diferencial (ainda vem muitos por aí) é o índice UP.

Em termos de comparação. Para quem não conhece o Klout é um site que basicamente dá um ponto para uma pessoa se baseando
em sua influência e participação nas redes sociais. Nosso índice UP é semelhante só que analisamos vários sites e redes sociais em
busca de informações sobre um determinado lugar e damos um ponto de 0 a 100.

O algorítimo UP se provou extremamente eficiente e na medida que vamos incluindo novos lugares para serem analisados os resultados melhoram ainda mais.
Como disse anteriormente este é o primeiro diferencial e já estamos trabalhando em novos recursos e para isso esperamos obter mais feedback dos usuários
assim como obtemos aqui pois assim podemos fazer ainda mais.

Quanto ao design, para ser sincero não foi planejado, foi "saindo" durante o desenvolvimento pois queríamos focar mais nas funcionalidades, agora com os feedbacks
vamos começar a criar uma identidade mais adequada.

Um abraço e obrigado a todos da lista!

Daniel Bertini.
dbertini AT urbanvoice.com.br
www.urbanvoice.com.br

  • [AI] UrbanVoice, Daniel Bertini, 03/20/2012