aifia-pt - Re: [AI] Teste de usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Marcela Hippe <marcelahippe AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Teste de usabilidade
  • Date: Fri, 17 Feb 2012 21:38:13 -0200

Olá, Cristiane :-)

O livro que o Peterson indicou é excelente. Por um acaso, eu li na semana passada. É bem fininho, dá pra ler no trânsito do Carnaval. Ele ensina passo-a-passo como fazer um teste de usabilidade na própria empresa, com recursos limitados (budget, tempo e pessoas disponíveis).

Inclusive, quanto ao tempo hábil pra fazer os testes, nesse mesmo livro o Steve Krug recomenda uma coisa importantíssima: fazer os testes o quanto antes; mesmo que você ache que ainda não tem nada pra ser testado. É melhor identificar problemas o quanto antes - muito melhor ainda se os desenvolvedores ainda não tiverem começado a participar do projeto, evitando retrabalho.

Com o Axure é possível criar protótipos completamente navegáveis, simulando o projeto final (claro, sem o layout).

Boa sorte em seu projeto! :-)

Abraços.

Marcela Hippe
(13) 8115.1996