aifia-pt - [AI] Cardsorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Livia Gabos <liviagabos AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Cardsorting
  • Date: Sun, 20 Nov 2011 00:06:06 -0200

Olá a todos,

Gostaria de agradecer a participação, ou tentativa, no cardsorting do meu projeto.
Depois da análise dos dados e de uma explicação dos tutores eu compreendi o porque da observação da Andressa Vieira. (muito obrigada Andressa!)

Depois da lição aprendida, gostaria de obter mais informações do pessoal da lista sobre essa técnica. Eu achei ela muito interessante, mas da teoria que eu lia em alguns lugares para a prática, principalmente na análise dos dados, as coisas mudam muito.

Algumas dúvidas que eu tive foram por exemplo na questão dos nomes dos links, que não eram intuitivos e tive que altera-los. Mas como ter certeza que a minha escolha será a melhor?
Normalmente vocês montam um cardsorting aberto e depois um fechado? Como vocês trabalham essa questão da taxonomia e depois o cardsorting?
Depois vocês simplesmente aplicam os resultados dele? Como ter certeza que as coisas estão indo para o caminho certo?

Obrigada pela compreensão de todos.

Abraços,

Livia Gabos

"Se o ser guardasse gratidão por todos os momentos felizes de sua vida, aceitaria o pesar com o sublime e resignado pensamento que inclina a alma ante o poder superior das leis, as quais estabelecem a fixação dos fatos em correspondência exata e direta com as causas que os originam."  Carlos Bernardo González Pecotche - www.logosofia.org.br

  • [AI] Cardsorting, Livia Gabos, 11/19/2011