aifia-pt - [AI] Para quem curte Interação e Futebol

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Hélio Eduardo Lopes <helio1972 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Para quem curte Interação e Futebol
  • Date: Sun, 9 Oct 2011 11:12:24 -0300

Pessoal

Acabei de ver mais uma interação que o pessoal da Globo.vom inseriu na página dos clubes de futebol. Acredito que estejam se valendo dos dados do Armando Nogueira ou do Cartola.

Achei muito bacana a iniciativa, mas para quem curte futebol como eu, talvez a colocação de números absolutos fosse mais interessante do que ver percentuais. Ou então mostrar estas duas formas em abas diferentes, quem sabe.

Em relação a percentuais, por exemplo: o jogador ter média de 0,12 cartões vermelhos na temporada (ou no torneio em questão). Saber que ele foi expulso 1 vez seria mais claro, no meu ponto de vista. Principalmente pois os elencos tem muitos jogadores que não atuam em todos os jogos da temporada, relativizando ainda mais a questão da percentualidade.

Outro, com o momento mais importante do futebol,o GOL,  talvez merecesse uma visão mais hierarquizada,com os (>) estando abaixo do número total, tipo:
Gols na temporada: 21
> cabeça: 3
> de falta: 3
> de pênalti: 5
> bola rolando: 10

enfim, dei meus pitacos, mas queria saber a opinião de vocês: gostaram da proposta da Globo.com?

Abração,

--
Hélio Eduardo Lopes
Arquiteto de Informação / Web Redator / Roteirista de HQs