aifia-pt - Re: [AI] Sistema web com abas. Dúvida como salvar

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Xavier <rafaelxavier AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Sistema web com abas. Dúvida como salvar
  • Date: Wed, 9 Feb 2011 13:47:21 -0200

Uma vez usamos o salvar geral no final e iamos gravando em sessões
temporárias, a não ser em cadastro pesados ou com funcionalidades que
precisavam de relacionamento, como disse o Daniel.

O salvar passo a passo nesse cliente trouxe problemas como: permissão
de outro usuário em continuar um cadastro e a comunicação lenta entre
redes e banco o tempo todo. Deixamos tudo pro final, criticando os
inputs e mandando um pacote único.

Tentei vender uma interface tipo Facebook onde os objetos eram
gravados em tempo real, sem botão de salvar e sem reload de pagina,
mas não deu certo... Uma pena!

Bem, vai de caso a caso, cliente a cliente. O ideal é conversar com as
áreas envolvidas e ver como pode ser melhor desenvolvido para melhor
performance e uso.

Abs
Rafael Xavier