aifia-pt - Re: [AI] Posicionamento do logotipo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Ricardo Tomasi <ricardobeat AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Posicionamento do logotipo
  • Date: Fri, 28 Jan 2011 20:40:13 -0200

Alexandre,

Acho que o artigo a que tu está se referindo é esse: http://uxmovement.com/forms/left-search-buttons-perform-faster-than-right/ Só que ele não sustenta teu argumento, a idéia foi "destruída" nos comentários. O autor não apresentou nenhum embasamento, nem testes :)

Minha opinião: se não é um feature importante e não vai ter testes, tem que seguir as convenções. Logotipo na direita vai completamente contra o fluxo de leitura e a expectativa do usuário. Se não tiver um bom motivo só vai atrapalhar, não precisa mais argumentos do que isso. Agora, se for um projeto especial talvez sirva, tudo depende. Mas 95% dos projetos não são especiais.