aifia-pt - Re: [AI] Checkbox dentro de combobox

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Carol Michelassi <carolmichelassi AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Checkbox dentro de combobox
  • Date: Fri, 19 Nov 2010 17:04:07 -0200

Olas!
houve uma discussão semelhante, era sobre listbox e não combobox. Justamente porque a idéia é selecionar mais de um item com os checkbox, então o combobox não se encaixa direito, já que ele é para seleção de um item apenas.
No caso do gmail, você se refere aos labels por exemplo? Acho que aquilo parece mas não é um combobox =D já que nenhum item fica escolhido depois que ele se fecha! É um listbox, como discutimos anteriormente, só que ele fica visível ou não conforme se clica na setinha, para economizar espaço! Outro dia ouvi alguém dizer que era meio ruim porque precisava abrir ele várias vezes para aplicar mais de um label, mas na verdade você pode selecionar vários checks e depois clicar em apply no final da própria lista
..Acho uma solução bem legal!

;)
Carol Michelassi
http://www.sednasoft.com.br/sedna-blog/perfis/carolmichelassi