aifia-pt - Re: [AI] AI e Usabilidade em Aplicações Desktop.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gino Rodrigues <ginorodrigues AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e Usabilidade em Aplicações Desktop.
  • Date: Thu, 14 Oct 2010 08:54:32 -0300

Danilo, complementando a excelente indicação da Karyn, a Kim Goodwin
(também da Cooper) lançou um livro com detalhamento prático da mesma
metodologia do About Face 3 (Goal-Directed Design).

É como se fosse um "About Face na prática", com 700+ páginas de
detalhes, dicas, insights e boas linhas de argumentação pra defesa do
nosso trabalho. E claro, exemplos, muitos exemplos, pelo menos um em
cada passo da metodologia, o que faz falta no About Face 3,
essencialmente teórico. Um dos valiosos exemplos é a transcrição
comentada de uma entrevista etnográfica inteira (30+ páginas).

Particularmente, também prefiro a redação da Kim ao próprio Alan
Cooper. Valiosíssimo livro.
http://www.amazon.com/Designing-Digital-Age-Human-Centered-Products/dp/0470229101

p.s.: não rola comissão, é que curti mesmo muito o livro =]

Abraços,

Gino