aifia-pt - Re: [AI] Vaga de Analista de Usabilidade para trabalhar na Catho Online

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Ricardo Couto <couto.ricardo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Vaga de Analista de Usabilidade para trabalhar na Catho Online
  • Date: Wed, 13 Oct 2010 15:38:45 -0300

pois é, na última seleção que participei eu mandei minha pretensão.
e era maior uns 30%-40% do que ele estavam dispostos a pagar.
chegamos a um acordo: reduziram minha carga horária mantendo o que eles poderiam pagar.
assim todos ficaram felizes para sempre. =P
incrivelmente eu acabei desistindo depois por questões pessoais.

mas concordo sim que sempre vai ter empresas que nivelam por baixo. gente mal intencionada tem em todo canto.
mas pedir pretensão salarial não "tornou-se regra" agora. sempre vi isso, desde os tempos de faculdade. até antes.

inclusive tenho uma prima que presta consultoria para seleção de executivos/gerentes. as descrições de vagas que chegam pra ela nunca vem com salário ou mesmo com valores de porcentagens de lucro dependendo da produtividade - o que geralmente esse pessoal ganha também. a questão é: encontrou o sujeito ideal pra empresa X? quanto esse cara pede? a gente pode pagar isso? se não puder, vamos negociar com ele e ver se ele mantém o interesse. isso é que eu considero o ideal. não se preocupar com o salário em primeiro lugar, mas com o profissional certo para as necessidades.

e, segundo ela, ainda tem uma curiosidade.. empresas que podem pagar salários realmente bons/diferenciados nunca divulgam esses valores, a não ser para os que estão em via de contratação. =)