aifia-pt - Re: [AI] [Ajuda]Referência

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: André Malheiro <andre.malheiro AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] [Ajuda]Referência
  • Date: Fri, 27 Aug 2010 11:54:28 -0300

naara,

se vc se sentir à vontade para ler em inglês, essa seria uma referência básica:

http://www.amazon.com/Software-Use-Practical-Methods-Usage-Centered/dp/0201924781

em português, tem o ponto de vista da psicologia cognitiva para o design centrado no usuário:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1796507&sid=9122128821282474595099253&k5=266DEB69&uid=

se vc quiser um apanhado geral de técnicas, tem os livros do walter sybis e o recém-lançado da simone barbosa. o livro do nosso colega de lista luiz agner é uma boa introdução ao UCD, mais do ponto de vista ergonômico e com foco na arquitetura de informação, se vc estiver se familiarizando com o assunto.

esqueci algum? cometi alguma injustiça? me corrijam =)

abraços.