aifia-pt - Re: [AI] Design centrado no usuário - Que Metodologia usar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Koji Pereira <kojieumesmo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Design centrado no usuário - Que Metodologia usar?
  • Date: Wed, 26 May 2010 13:26:34 -0300

Não sei se entendi a pergunta. Mas, se você quer saber qual metodologia se adequa ao seu projeto, saiba que existem N metodologias, além do que você também pode criar a sua metodologia ou criar uma derivação de uma pré-existente. Uma forma legal de escolher as metodologias é usar o framework DECIDE do livro Design de Interação (Preece et al). Utilizando o framework você consegue determinar as metodologias mais adequadas ao seu projeto.

Abs
Koji - Designer de experiência
www.digfordesign.com
www.twitter.com/kojieumesmo