aifia-pt AT lists.ibiblio.org
Subject: Arquitetura da Informação (em Português)
List archive
- From: Edno de Freitas Junior <edno.freitas AT serpro.gov.br>
- To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
- Subject: Re: [AI] estratégia americana no afeganistão
- Date: Tue, 27 Apr 2010 14:58:45 -0300
A situação é realmente motivo de risada. =) Tá certo... É uma ferramenta que facilita (até demais) o trabalho de se apresentar dados, mas... vamos concordar... tem gente que abusa disso... Todas as vezes em que sou submetido a uma apresentação, devidamente preparada no PowerPoint, a primeira coisa que me pergunto é: quantos slides tem? A segunda pergunta é: quantos faltam para acabar?
Que atire o primeiro mouse, aquele que nunca se irritou com aquelas apresentações "lindas que valem MESMO a pena ser vistas" cheias de imagenzinhas fofas com uma musiquinha lindinha (que se torna irritante!) com um texto quilométrico que vai caindo letra a letra ao som de uma máquina de escrever (tec, tec, tec, tec...).
Acredito que nós, que trabalhamos em algum nÃvel com arquitetura de informação, devemos analisar melhor as necessidades de se usar o PowerPoint para apresentações, digamos, desnecessárias. Que tal um mega informativo sobre uma doença, que poderia ser muito mais efetivo se colado direto como texto no corpo do e-mail e que é colocado em 25 slides de PowerPoint, sendo que, só no ante-penúltimo está a informação que se precisa? Ou ainda um "super alerta" da PolÃcia contra um novo golpe que chega em um arquivo de 3 Mb para download por conexão discada (ou com essa banda-larga 'fabulosa' que temos no Brasil)?
Lembrando que o problema não é a ferramenta, mas o mal uso da mesma...
Abraços,
Edno
Em 27/04/2010 Ã s 13:21 horas, aifia-pt AT lists.ibiblio.org escreveu:
Olá lista,achei isso bom (?) demais para não compartilhar com vocês. Eu dei risadas quando vi._____________________We Have Met the Enemy and He Is PowerPoint“When we understand that slide, weÂ’ll have won the war,” General McChrystal_____________________Nem parece que é o mesmo paÃs que gerou tantos talentos em visualização da informação...rs...abcsBernardo
"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator à s penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equÃvoco." "This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure." |
-
[AI] estratégia americana no afeganistão,
Bernardo Doré, 04/27/2010
- Re: [AI] estratégia americana no afeganistão, Hélio Teixeira, 04/27/2010
- <Possible follow-up(s)>
- Re: [AI] estratégia americana no afeganistão, Edno de Freitas Junior, 04/27/2010
Archive powered by MHonArc 2.6.24.