aifia-pt - [AI] Res: Documentação de Benchmarking e Referências

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luis Felipe <luisfelipe_pp AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Res: Documentação de Benchmarking e Referências
  • Date: Tue, 20 Apr 2010 07:48:44 -0700 (PDT)

Bom dia, Danilo e Helio.

Não sei se concordo muito com vocês. Acho que não podemos confundir o "benchmarking" com "análise de concorrência".
Acho que o objetivo do benchmarking não é analisar pontos fortes e pontos fracos da concorrência, mas fazer um compilado de "boas práticas" do mercado que podem nos auxiliar nas estratégias para atingir os objetivos do projeto.
É claro que a análise de concorrência é parte vital desse planejamento, mas considero como etapas distintas.
O que acham?

Abraços,

LUIS FELIPE FERNANDES
http://www.webdrops.com.br/