aifia-pt - Re: [AI] Usabilidade - bibliografia

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Camila Fleming Figueira Fortuna de Oliveira <camilafleming AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usabilidade - bibliografia
  • Date: Wed, 13 Jan 2010 16:12:16 -0200

Oi,

Seguem alguns livros que usei para meu projeto de AI.

- Agner, Luiz. Ergodesign e arquitetura de informação trabalhando com o usuário. Rio de Janeiro: Quartet, 2006.

- CYBIS, W., BETIOL, A.H. & FAUST, Richard. Ergonomia e usabilidade – conhecimentos, métodos e aplicações. São Paulo: Novatec Editora, 2007.

- MORVILLE, PETER & ROSENFELD, LOUIS. Information Architecture for the World Wide Web, Third Edition. United States of America: O´Reilly Media, 2007, 2002, 1998.

- NILSEN, JAKOB & TAHIR, MARIE. Homepage Usabilidade 50 Websites Desconstruídos. Rio de Janeiro, Campus, 2002. (Esse é muito bom para vc que vai falar sobre usabilidade)

- NORMAN, DONALD A. O design do dia-a-dia. Rio de Janeiro: Rocco, 2006.

- SNYDER, CAROLYN. Paper Prototyping. San Francisco: Elsevier, 2003.

Espero que ajude. Se quiser pode me escrever em PVT.

Bjs.