aifia-pt - Re: [AI] Dica de pesquisadores AI que utilizaram teoria de Baumann

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Frederick van Amstel <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Dica de pesquisadores AI que utilizaram teoria de Baumann
  • Date: Wed, 6 Jan 2010 13:03:01 -0200

Olá Ceila!
Trabalhei com o Bauman num trabalho do mestrado sobre o papel da
tecnologia na formação da identidade dos indivíduos, mas o livro era o
Identidade. A apresentação do trabalho foi publicada no Usabilidoido:

http://usabilidoido.com.br/identidade_e_subjetividade_em_tempos_posmodernos_.html

Não acho possível relacionar diretamente o pensamento de Bauman com a
Arquitetura da Informação, porém, vejo algumas pontes possíveis nos
trabalhos destes:

http://www.danah.org/
http://www.gravity7.com/
http://bokardo.com/

2010/1/5 Ceila Santos <ceilasan AT gmail.com>:
> Olá pessoal, tudo bem?
>
> Estou elaborando um artigo cientifico para minha pós-graduação e comecei a
> associar alguns trechos do livro Zygmunt Baumann ( ainda não o li inteiro -
> Modernidade Líquida) com o sentido de comunidade dos quatro lugares
> propostos pelo autor. Por isso, gostaria de saber se conhecem alguém que fez
> Mestrado e Doutorado em Arquitetura de Informação e utilizou a bibliografia
> de Baumann. Gostaria de conversar um pouco com esses pesquisadores.
>
> Bjkas e feliz 2010 a todos!
>
> --
> [...]

.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR
¶ ...''''''''''|| www.usabilidoido.com.br
Instituto www.faberludens.com.br
.
MSN e Gtalk usabilidoido AT gmail.com