aifia-pt - Re: [AI] Salário de um AI Jr.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: melina alves <melinalves AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Salário de um AI Jr.
  • Date: Thu, 3 Dec 2009 11:24:42 -0200

Olá, Anderson, minha referência de mercado é bem próxima do que o Marcelo comentou.

Na minha opinião (e é o que uso como referência para contratações aqui na agência), um profissional de Arquitetura da Informação já deve ter alguma graduação concluída e portifólio direcionado aos diversos aspectos e metodologias da Arquitetura, por isso seu salário inicial seria entre 2.000,00 e 4.000,00.

Afinal, essa profissão requer uma bagagem maior do que um júnior ou estagiário de design, por exemplo. Não basta saber mexer em programas de prototipagem. Ele deve saber argumentar decisões desde cedo, entender um pouco de planejamento, entender pelo um pouco sobre a experiência do usuário, tudo desde o começo da sua carreira.

Entendo a Arquitetura da Informação como um tipo de consultoria. Por isso, até o Júnior já deve ter alguma experiência relevante. Logo, fica complicado considerar vagas para estagiários em AI, pelo no ponto de vista que adotamos aqui.

Espero ter ajudado,

Abraços!
Melina Alves
@melinalves