aifia-pt - [AI] Enc: QUESTIONÁRIO PARA PESQUISA EM ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Andre Valerio <avvalerio AT yahoo.com.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Enc: QUESTIONÁRIO PARA PESQUISA EM ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO
  • Date: Wed, 4 Nov 2009 08:22:37 -0800 (PST)

De: Andre Valerio <avvalerio AT yahoo.com.br>
Para: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
Data: Quarta-feira, 28 de Outubro de 2009, 13:23

Boa tarde!

Meu nome é André Valério, sou estudante de Biblioteconomia e estou desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso - TCC sobre a atuação do bibliotecário como arquiteto da informação, objetivando descobrir quais os conhecimentos necessários ao bibliotecário ou a qualquer outro profissional que queira atuar na área da AI.
Uma parte da metodologia desse trabalho é a entrevista com arquitetos da informação atuantes na área, residentes no Estado do Rio de Janeiro, já que tivemos que fazer uma delimitação geográfica para nossa pesquisa. Gostaria de saber se poderia contar com sua ajuda, simplesmente respondendo ao questionário elaborado por mim e por meu orientador, o Prof. Dr. em Biblioteconomia, Marcos Miranda, coordenador da Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.
Se vc ainda não respondeu, gostaria de pedir, uma vez mais, a sua ajuda, já que minha pesquisa depende irremediavelmente dos dados obtidos por intermédio desse questionário!
O mesmo se encontra no corpo do e-mail e desde já agradeço pela atenção e por toda a ajuda prestada.

Abs
Atenciosamente

André Valério

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – CCH

Escola de Biblioteconomia

Prezado Senhor(a),

Este questionário destina-se a coletar dados sobre a formação do arquiteto da informação.

Os dados servirão de base para a pesquisa que está sendo realizada por André Valério Pessoa para a elaboração de seu trabalho de conclusão do curso de bacharelado em biblioteconomia da UNIRIO, orientado pelo Prof. Dr. Marcos Miranda.

Enfatizando que a sua participação é essencial para que se possa atingir os objetivos propostos, agradeço antecipadamente a sua atenção

QUESTIONÁRIO

  1. Qual a sua formação?

R:

  1. Como conheceu a Arquitetura da Informação?

R:

  1. Como começou a trabalhar com a Arquitetura da Informação?

R:

  1. Como adquiriu os conhecimentos necessários para atuar na área?

R:

  1. Quais os conhecimentos necessários ao arquiteto da informação?

R:

  1. Quais os conhecimentos adquiridos na Biblioteconomia que o tornaram capaz de atuar na área da Arquitetura da Informação?

R:

  1. Quais as experiências já vividas na área da Arquitetura da Informação?

R:

  1. Existe algum bibliotecário com o qual trabalhe junto nesse setor?

R:

  1. Que caminhos devem os graduandos em Biblioteconomia tomar, no tocante à formação, que os tornem aptos a atuarem como arquitetos da informção?

R:

  • [AI] Enc: QUESTIONÁRIO PARA PESQUISA EM ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO, Andre Valerio, 11/04/2009