aifia-pt - Re: [AI] Botão de ação disponível com mouse over

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniel Rímoli <drimoli AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Botão de ação disponível com mouse over
  • Date: Thu, 1 Oct 2009 12:41:33 -0300

Eu achei muito interessante e acho que esta funcionalidade passa pelo pressuposto de que as pessoas leem grandes volumes de blocos de texto também "brincando" com o mouse, ou seja, o mouse vira como se um seguidor do olho.
E neste contexto o botão "reply" acompanha o pensamento de "puxa quero responder este comentário". Ele não precisa estar sempre presente. Ele deve estar presente qdo a minha intenção é responder. E a minha intenção é acompanhada do movimento da minha mão, onde o recurso é o cursor do mouse.