aifia-pt - Re: [AI] A dura realidade dos projetos de interfaces usando SCRUM

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Cid Boechat <cidboechat AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] A dura realidade dos projetos de interfaces usando SCRUM
  • Date: Wed, 23 Sep 2009 09:28:44 -0300

Hélio, estou trabalhando com scrum e, apesar de ser a primeira vez que
trabalho efetivamente em desenvolvimento de software, acho que é muito
mais fácil um projeto sair diferente do que se queria quando só será
apresentado ao cliente ao fim de TODO o processo.

O scrum é modular e cada etapa finalizada é apresentada ao cliente.
Isso na minha opinião dá muito menos margem de erro.

O caso da UX me parece ser mais uma questão do cliente entender sua
importância e dar o peso e tempo que ela merece na hora de definir as
tarefas do Scrum.

Abs,