aifia-pt - Re: [AI] Elcio Ferreira dá show no time do IE8 no Café com Browser

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gino Rodrigues <ginorodrigues AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Elcio Ferreira dá show no time do IE8 no Café com Browser
  • Date: Fri, 28 Aug 2009 15:03:11 -0300

"Eu trabalho especificamente com desenvolvedor, bastante com desenvolvedor."

"A gente começou a usar IE6 em 2001 e a partir daí a gente começou a ficar descontente com a falta de novidades."

"Até discordo com esta postura 'é errado que um desenvolvedor de aplicação ou alguém que serve conteúdo não ofereça suporte mais ao IE6'."

"A web está evoluindo para o desenvolvimento de aplicações, o interesse do desenvolvedor não é mais simplesmente publicar conteúdo estático."

"Vocês têm uma área de pesquisa pra saber o que o usuário mais faz, o que ele mais precisa, mas e em relação ao desenvolvedor?"

"(...) bastante interessante para convencer o usuário a usá-lo, mas pra mim não faz muita diferença como desenvolvedor de software."

Bacana, é importante sim lutar pela convergência.

Mas é importante também ter cuidado e lembrar que foi esta mesma postura "developer, developer, developer" que criou a incômoda situação atual. Além de, é claro, faltar bastante "user, user, user" nele.