aifia-pt - Re: [AI] Redes sociais - Quem conhece e usa o Live Mocha?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Nascimento da Silva <rafabirth AT hotmail.com>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, <desinterac AT googlegroups.com>
  • Subject: Re: [AI] Redes sociais - Quem conhece e usa o Live Mocha?
  • Date: Thu, 27 Aug 2009 13:05:12 +0000

Olá Luis!

Eu uso o Live Mocha pra treinar meu inglês. É uma boa proposta de serviço!

Quando comecei a usar, há 4 meses, senti a mesma confusão que você, porém, não tenho orkut e ingressei no Facebook um pouco antes de ingressar no Live Mocha. Entretanto, acredito, sim, que seu costume em usar o Orkut faça você exigir o mesmo dos demais sites. Chamo isso de "confusão do novo". Não acontece só na internet, acontece durante a vida.

Para nós do mundo corporativo, ter modelos em casos de sucesso é uma aposta mais segura. Quase sempre deixamos para que as empresas que recebem investimentos para arriscar em grandes inovações o façam. E isso acaba criando diversos "Orkuts". Mas com um pouco de criatividade é possível fazer um "igual diferente".

Acho que é possível inovar sem assustar sim, mas a inovação, para que não cause sustos, deve ser dosada.