aifia-pt - Re: [AI] o futuro da arquitetura de informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: listas AT boechat.com, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] o futuro da arquitetura de informação
  • Date: Tue, 14 Jul 2009 22:02:49 -0300

Muito bom o texto.

E aproveitando o gancho, quando no texto diz:

"A lista de arquitetura possui uma infinidade de pessoas interessadas no assunto e até os clientes começaram a perceber a importância da disciplina, pois sentem falta de uma boa usabilidade quando os problemas começam a aparecer."

Bem  que tenho visto muito é que os acadêmicos ainda não conhecem a disciplina e pouco se interessam em saber o que é, o que é muito ruim.

A impressão que tenho é que as pessoas acabam sabendo do assunto quase que por acidente. Isso é uma pena.

Reflexo disso são ainda os poucos cursos de mestrado ou pós focados no assunto, sendo que o que encontramos hoje são programas de pós/mestrado onde IA é apenas uma pequena parte do curso e não o foco.

Abraços,

Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC
FlavioWD.Wordpress.Com