aifia-pt - [AI] Levantamento de escopo.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Kadu <kaducao AT yahoo.com.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Levantamento de escopo.
  • Date: Wed, 8 Jul 2009 10:52:19 -0700 (PDT)

Olá pessoal, faz muito tempo que não posto nada aqui, mas vamos ao ponto.
Nos mais variados locais que já trabalhei, o levantamento de escopo era feito de maneiras diferentes, as vezes por planejamento, as vezes por planejamento + Ai, as vezes por Ai, as vezes por TI, ou um conjunto de tudo.
Játrabalhei desde documentos em texto extremamente detlhados o que as vezes implicava em liberdade criativa na hora de bolar a interface, passando por planilhas de excell alá "Product Backlog", não tão detalhadas, e finalmente o tradicional método de fazer escopo em cima das páginas do site map, descrevendo as páginas e suas funcionalidades.

Quero saber como os demais colegas AI estão tratando esse tipo de documentação atualmente e quais as principais desafios e dificuldades que possuem em relação a áreas internas, cliente, na hora de levantamento e defesa de escopo ou requisitos de negócios e ou funcionais.

Sei que não existem fórmulas mágicas, mas quero promover essa discução inclusive para poder dar um Up nos afazeres do dia a dia e matar um pouci os vícios que a rotina proporciona em nossos afazeres.

[]s a todos

Kadu

  • [AI] Levantamento de escopo., Kadu, 07/08/2009