aifia-pt - [AI] Em 20 palavras ou menos, o que é “design da experiência do usuário” para você?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Paola Sales <paolasales AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Em 20 palavras ou menos, o que é “design da experiência do usuário” para você?
  • Date: Sun, 5 Jul 2009 17:08:54 +0200

Oie pessoal!

Depois de ler o último post do Russell Wilson, eu comecei a pensar sobre o design da experiência do usuário e qual era o meu papel nesta “missão”. O que é o design da experiência do usuário? Por que eu quero trabalhar com isso? E por aí vai…

Então, decidi compartilhar essa reflexão com vocês:
E pra você, o que é o design da experiência do usuário? Tente escrever, em 20 palavras ou menos!

E aqui fica o meu palpite: “Diz respeito a entender as pessoas, com o objetivo de melhorar suas vidas, começando com as pequenas coisas.”

Postei essa reflexão também no meu blog, quem quiser participar o link é: http://paolasales.com/2009/07/05/in-20-words-or-less-what-is-user-experience-design-to-you/

Abs,

--
Paola Sales
www.paolasales.com

  • [AI] Em 20 palavras ou menos, o que é “design da experiência do usuário” para você?, Paola Sales, 07/05/2009