aifia-pt - Re: [AI] ...e o Google fez BANG!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Uilton Dutra <groups AT uilton.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] ...e o Google fez BANG!
  • Date: Fri, 29 May 2009 15:35:25 -0300

Olá Pessoal,

Assisti ao vídeo do preview na Google I/O e achei muito bacana a proposta.

Sobre a discussão de “O Google vai dominar o mundo”, neste caso não se
aplica, porque o protocolo do Google Wave é distribuído e os códigos
do servidor e do cliente vão ser liberados open source. Assim como
SMTP/POP/IMAP, Jabber etc. Qualquer um poderá ter o seu próprio
servidor.

A interface do cliente Wave proposta pelo Google é mais complexa do um
cliente de e-mail ou chat convencional devido à convergência dos
serviços, mas achei bem resolvido.

Abraços,

Uilton Dutra
Bow Outsourcing