aifia-pt - Re: [AI] Titulos, labeling e AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Titulos, labeling e AI
  • Date: Wed, 20 May 2009 14:16:02 -0300

Olá Ricardo

- Imagino que vc se refira a títulos de conteúdo editorial. Se for esse o caso, aqui na empresa quem os redige é a editora do site, uma jornalista. Eu geralmente dou meus pitacos quando ele fica muito extenso ou descreve pouco o conteúdo. Jornalistas costumam ser muito prolixos.

- Labels? Quando não é o próprio usuário, eu mesmo faço e aprovo com o cliente.

- O melhor título de todos eu considero aquele que melhor descreve o conteúdo. Incluir uma palavra ou outra não vai garantir um posicionamento melhor no resultado da busca. Ajuda, mas não garante. Se for esse o direcionamento do seu projeto (SEO) acho que vale a pena otimizar o título para esse fim.

abcs

Bernardo