aifia-pt - Re: [AI] - IE8 ( Person Ramos Araújo )

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Kleber Costa" <naranayama AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] - IE8 ( Person Ramos Araújo )
  • Date: Tue, 12 May 2009 15:26:49 -0300

A verdade é o seguinte a grande massa de usuários vai pela onda, se o Orkut colocar que não roda mais no IE6 o IE6 morre no Brasil,

então é assim se precisar se for necessário para o usuário acessar algo que ele realmente precise ele irá atualizar sim, dependendo ele irá ate comprar um PC novo,

o que precisa é motivar essa galera que ainda não sabe o que é isso, se algum segmento corporativo insiste em usar a peneira chamada IE6 é por birra ou por que o gerente de TI não sabe nem pra que serve internet ou quem sabe pode ser algum motivo sórdido

pra mim é inaceitável utilizar um navegador que surgiu no início da internet que é cheio de falhas que não é seguro que não trás nenhuma vantagem para quem o usa, e pior ainda quem o defende com a desculpa de ser uma questão de ter que rodar em qualquer lugar,

existem ótimos navegadores de graça, mais leves, mais rápidos e que deixaram a navegação muito mais prazerosa,

e só um adendo o IE7 e 8 já não precisam mais validar o Windows, se o win for genérico ele baixa e instala o IE7 e 8 sem problemas,

acabou a desculpa.

Kleber Costa