aifia-pt - [AI] Avaliação de Sites - Especialização em Ciência da Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Sandryne Barreto <sandrynebarreto AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Avaliação de Sites - Especialização em Ciência da Informação
  • Date: Wed, 25 Mar 2009 15:24:30 -0300

Oi Gente,

Sou bibliotecária do TJPE e faço especialização em gestão e tecnologia da informação na UFPE.

Vou tratar na minha monografia sobre arquitetura de informação e vou focar na organização e recuperação de informações em web sites, especialmente quanto ao uso de taxonomias.

Eu gostaria de analisar / comparar algum segmento de site e estou na dúvida, pois além não ser da área de informática, só terei 2 meses e meio para escrever a monografia.

Qual o segmento (imobiliárias, editoras, notícias...) que vocês julgam como interessante, relativamente simples e bacana para ser avaliado numa monografia de especialização quanto a organização e a recuperação de informações?

Agradeço desde já a opinião de vocês.

" Leve com você só o que foi bom, ódio e rancor não dão em nada"
(Alexandre Carlo)

Sandryne Barreto | Bibliotecária
(81) 8807 0597