aifia-pt - Re: [AI] Aplicações com foco no gerenciamento de tarefas

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Henrique Garcia <henrique AT e-midia.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Aplicações com foco no gerenciamento de tarefas
  • Date: Thu, 26 Feb 2009 12:35:00 -0300

Você disse 15 funcionários, acho que se for optar por um método simples e rápido podia testar isso (método agile):
http://www.scrumy.com/

@henriquegarcia
www.henriquegarcia.com

2009/2/26 Geovane Rodrigues <contato AT geovanerodrigues.com>
Fala pessoal, como vão todos?
Já estou a bastante tempo sem comentar os e-mails da lista pois estou em processo de mudança e já completei um mês sem internet em casa, vamos lá a questão.

Esta semana estamos em um processo de discussão na empresa que trabalho (hoje com 15 funcionários) sobre ferramentas para gerenciamento de tarefas.
Chegamos a utilizar uma ferramenta open source Net Office (http://sourceforge.net/projects/netoffice/) que atende a vários requisitos importantes: uma interface simples, baixo custo de implementação e a possibilidade de expansão e melhorias nesta ferramenta. Chegamos também a testar o Basecamp (http://www.basecamphq.com) que é muito bom por sinal e o Goplan (https://goplan.org) mas que não nos permite melhorar e criar novas features a partir de nossas necessidade. E ainda existe a necessidade de que o sistema possa ser integrado a intranet da empresa.

Agora pergunto a todos vocês: Qual a forma de gerenciamento de tarefas vocês utilizam? Quais soluções conhecem? E quais experiências boas ou ruins que tiveram utilizando este tipo de aplicação.

Abraço a todos.

--
Geovane Rodrigues | Designer interativo
www.geovanerodrigues.com