aifia-pt - Re: [AI] Effective Prototyping with Excel

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luciano Lobato" <luciano.lobato AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Effective Prototyping with Excel
  • Date: Sun, 18 Jan 2009 15:14:28 -0300

Alguns dos melhores protótipos que eu já vi eram em excel. Em projetos de softwares que pertencem à domínios especializados, ou seja, quando os usuários são de áreas de negócio bem específicas, como engenharia, logística, finanças, contabilidade (entre outras), muitas vezes, eles próprios criam protótipos em access ou excel (envolvendo macros e /ou vba) para simular as funcionalidades que o software vai ter. Nesses casos, me pareceu que o excel e o access são muito melhores para prototipação do que o axure, visio ou powerpoint, principalmente por poder manipular dados, fazer cálculos etc.

[]s!

Luciano Lobato
http://www.nahipermidia.com/blog/