aifia-pt - Re: [AI] Semiótica

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Geovane Rodrigues" <contato AT geovanerodrigues.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Semiótica
  • Date: Mon, 6 Oct 2008 11:25:08 -0200

Marcelo pode em enviar sua dissertação por favor?
Abraço.

2008/9/25 marcelo luis <celosvaldo AT gmail.com>
Godoi,

uma referencia imperdivel e fundamental é o livro da Lucia Santaella que ganhou o premio jabuti; eu usei bastante: Matrizes da Linguagem e do Pensamento

Tem uma secao sobre hipermidia, muito interessante, com exemplos que evidentemente passam de moda rapido, mas conceitos bacanas.

Se quiser, como te falei em pvt, te mando minha dissertacao "Design Hipermidia na Internet - Uma análise semiótica dos padrões de comunicação on-line" ( A Santaella me ajudou e esteve na banca...).

Se alguém mais se interessar é evidente que posso enviar em pvt.

sds
Marcelo Barbosa

Bom dia !!!

Estou trabalhando em uma pesquisa, por conta de uma monografia, relacionada ao desenvolvimento de interfaces de sistemas administrativos usando  conceitos de semiótica.

Alguem já desenvolveu algo ou sabe de algum sistema q tenha sido desenvolvido usando esse conceito, disposição de menus, icones, telas, informações etc...

Agradeço qualquer referência.

J. Godoi

Geovane Rodrigues | Designer interativo
www.geovanerodrigues.com
contato AT geovanerodrigues.com
Belo Horizonte/Brasil + 55 (31) 9807.4866

  • Re: [AI] Semiótica, Iran Rabelo, 10/06/2008
    • <Possible follow-up(s)>
    • Re: [AI] Semiótica, Geovane Rodrigues, 10/06/2008