aifia-pt - Re: [AI] Semiótica

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Semiótica
  • Date: Tue, 23 Sep 2008 12:37:49 -0300

Este livro é muito interessante, mas não é pra qualquer um. Tem que
ter uma boa base de Interação Humano-Computador e também de Semiótica
para entender. É um livro com uma proposta téorica de uma autora
brasileira que tem sido muito bem recebido no exterior.

Nesta seção do Usabilidoido tem alguns posts, projetos e pesquisas
realizadas por influência da leitura deste e outros livros sobre
Semiótica:
http://www.usabilidoido.com.br/cat_semiotica.html

2008/9/23 <wanderwang1-tech AT yahoo.com.br>:
> Olá, Godoi,
>
> Ontem vi propaganda de um livro da MIT Press sobre o assunto. O livro é de
> 2005, mas me pareceu muito interessante:
>
> The Semiotic Engineering of Human-Computer Interaction
> Clarisse Sieckenius de Souza (PUC-RJ)
> http://mitpress.mit.edu/catalog/item/default.asp?tid=10486&ttype=2
>
> No link, dá pra baixar o primeiro capítulo do livro e o índice.
>
> Wang

.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR
¶ ...''''''''''|| www.usabilidoido.com.br
Instituto www.faberludens.com.br
.
MSN e Gtalk usabilidoido AT gmail.com